[FUG-BR] Docker Linux

Luiz Gustavo Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quarta Dezembro 31 19:27:15 BRST 2014

* Fabricio Lima (listas em fabriciolima.com.br) wrote:
> Vou ser offtopic nessa pq o feature ainda n existe no mundo BSD.
>
> Quero apresentar pra quem ainda n leu a respeito.
>
> Docker eh um container portátil onde sua aplicação com libs roda lá dentro.
> Tipo jail. So q numa jail ha isolação e um s.o. 'inteiro'. O Docker eh
> apenas um processo com chroot e as libs necessárias pra rodar.
>
> Pra quem já brincou com jboss ou tomcat eh tipo o .war q vc faz deploy de
> uma APP web.
>
> Docker tem poder de revolucionar o cloud. E estah ligado ao DevOps. Um
> conceito q ainda vai chegar por estas bandas. Q seria desenv e
> [...]

Isso se parece muito com PBI do PCBSD, que é assim, alias, no pfSense é
assim, o projeto já usa desde do 2.x o pbi portado do PCBSD.

http://www.pcbsd.org/en/package-management/
http://www.ixsystems.com/whats-new/creating-pbis-with-easypbi/

ort:    pbimaker-1.3_1
Info:   Program to convert ports into PBI modules
Maint:  jessefrgsmith em yahoo.ca
B-deps:
R-deps:
WWW:    http://makeapbi.sourceforge.net/