[FUG-BR] Hora de migrar pro pkgng, pkg_* EOL em 6 meses

Marcel Bonnet marcelbonnet em gmail.com
Quinta Fevereiro 6 11:33:08 BRST 2014

2014-02-04 Renato Botelho <rbgarga em gmail.com>:

> http://blogs.freebsdish.org/portmgr/2014/02/03/time-to-bid-farewell-to-the-old-pkg_-tools/

> Se vc criar uns aliases do tipo:
>
> pkg_add -> 'pkg add'
> pkg_delete -> 'pkg delete'
>
> Pode até facilitar a sua vida, mas sinceramente a transição é MUITO
> suave, o pkgng é MUITO melhor. Pra você ter ideia, tenho um desktop
> rodando 11-current + newcons 100% instalado usando pacotes binários com
> pkgng.
>
> E depois que entrarem os subpackages e flavours, a vida vai ficar mais
> simples ainda.

> [...]

Mas na lista do FreeBSD Announce o povo está se matando. Tem um animal lá
que foi com os pés no peito da galera, classificou a base SQLITE do pkg de
"tão horrível quanto os registros do windows" e mais um pouco.

--
Marcel Bonnet
www.monovox.org