[FUG-BR] servidores web / administração

Neilson Lima neilsonlima em gmail.com
Sexta Fevereiro 7 10:31:45 BRST 2014

Em 7 de fevereiro de 2014 10:21, Leonardo Augusto <lalinden em gmail.com>escreveu:

> em

> Bom dia,
>
> Está meio genérico demais tua duvida, eu te pergunto o seguinte:
>
> 1) Que tipo de aplicação você quer hospedar ?

> Abrir "contas" de usuarios para que eles definam tudo via ssh ou cpanel(por
> exemplo) ?

sem usuários, o cliente não tem acesso a maquina.

> 2) Você quer vender hosting ou quer você mesmo gerenciar o host das >>
> suas

<< aplicações ?

Cada cliente terá sua maquina.

> Isso faz uma diferença enorme, sua aplicação é multi tenant (atente vários
> clientes em apenas uma instância) ?
>
> 3) Nas nuvens ? voce quer dizer estrutura cloud ? como o aws da amazon ?
> Para usar isso sua aplicacao precisa estar
> estruturada para operar nesse modelo.

Estamos pensando nos servidores dedicados.

> Adotar o Freebsd para qualquer tipo de serviço web é uma boa opção, mas
> para o pessoal aqui te ajudar de fato,
> tens que dar mais detalhes sobre o que realmente você quer/pretende fazer .

Penso que isso seja no futuro.

A principio é comprar uma maquina dedicada e instalar as ferramentas de
segurança e as especificas para as aplicações(php, mysql, apache).