[FUG-BR] Wpad no isc-dhcp42-server do freebsd

Tiago Ribeiro shasty em gmail.com
Segunda Fevereiro 10 07:21:47 BRST 2014

Bom dia, a todos,

há tempos usei em um servidor esta combinação, porém o isc-dhcp era uma versão bem
antiga, lá pelas versões 3.x (eu acho), porém, atualmente nas versões 4.1 e 4.2,
disponíveis no ports não tem mais suporte ao campo WPAD 252, eu usava da seguinte
forma:

option wpad code 252 = string;
option wpad "http://172.16.1.254/wpad.dat";

O que vocês tem usado para configurar o proxy de forma automática nas estações?

Eu sei que esta não é uma solução 100%, mas preciso pegar que seja uns 30% do
trafego e direcionar para o proxy, já faço proxy transparente neste caso, porém o
que tá pegando é o HTTPS.