[FUG-BR] FreeBSD 10-RELEASE + IPFW + MAC Address

Márcio Elias marcioelias em gmail.com
Terça Fevereiro 11 14:20:40 BRST 2014

> Então pessoal, para disimar a dúvida amanhã (hoje no caso) vou fazer o que
> falei anteriormente, virtualizar o 9 e instalar o 10 na local, se ambos
> funcionarem chego a 2 conclusões, algo está bugado na versão 10 para o Xen,
> se a 9 tmb não funcionar, ai tem algo errado no Xen, ou nas VLANs ou em
> alguma outra estrutura empregada, se o 9 funcionar e o 10 não, é por que a
> virtualização e todo o resto está OK, e realmente tem alguma configuração
> diferente a ser feita no 10.
>
> Se nenhum dos 2 funcionar, ai vou fazer faculdade de Educação física rsrs

É, já instalei o FreeBSD 9.1 no mesmo servidor de virtualização, o único
porém é que essa versão tem uns bugs se compilar o kernel para reconhecer
os drivers do hypervisor, sendo assim, ao invés de reconhecer as placas de
rede como xn0, xn1 ele reconhece como re0, re1. O mesmo acontece com os
discos, etc.

Mais o interessante mesmo é que o mesmo conjunto de regras funciona.

Agora para ter certeza, vou tentar instalar o 10 em uma máquina real com
essas mesmas regras, se funcionar, é algum bug relacionado a integração do
Free com o Xen, provavelmente nos drivers XNx.

Se alguém tiver mais alguma novidade coloca ai que to branqueando o resto
dos cabelos com isso rsrs.

--
Att.