[FUG-BR] Termômetro USB

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Fevereiro 17 17:31:49 BRT 2014

> BBB, não é Big Brother Brasil hehehe
>
> Nesse caso, esse BBB é
> http://www.beagleboard.org/Products/BeagleBone%20Black
>
> Show de bola. Vale a pena conhecer e olhar. Focando nessa demanda
> específica, com dedicação exclusiva, uma semana entra em funcionamento.

Isso!

e quanto ao LM75:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534546262-arduino-bricks-sensor-de-temperatura-c-ci-lm75a-i2c-bus-_JM

Os meus eu comprei na Mult Comercial em SP:

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_20444_4689_Circuito-Integrado-LM75CIM-3-

Tenho o driver para ele em: http://loos.no-ip.org/gpio/lm75.diff

Esse driver exporta a temperatura (e os outros parametros) do LM75 via systcl:

# sysctl dev.lm75.1
dev.lm75.1.%desc: LM75 temperature sensor
dev.lm75.1.%driver: lm75
dev.lm75.1.%location: addr=0x96
dev.lm75.1.%pnpinfo: name=lm750 compat=lm75
dev.lm75.1.%parent: iicbus1
dev.lm75.1.temperature: 30.0C
dev.lm75.1.thyst: 75.0C
dev.lm75.1.tos: 80.0C
dev.lm75.1.conf.faults: 1
dev.lm75.1.conf.mode: comparator
dev.lm75.1.conf.polarity: active-low
dev.lm75.1.conf.shutdown: 0

Você pode ter até 8 sensores em cada bus i2c.

Att.,
Luiz