[FUG-BR] ISO do FreeBSD 10 - RC4 não inicializa

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quinta Janeiro 2 14:30:40 BRST 2014

Em 02/01/2014 13:34, Nicolas Wildner escreveu:
> [...]
Ao que bem me recordo não á virtualizador para arquiteturas RISC IA64 (
Itanium e Itanium 2 ) sobre processadores x86-64, ao contrario é
nativo,  há porém  emuladores apenas para essa arquitetura, com diversas
restrições de operação quanto ao assembler utilizado.
As instrusções EMT64 e AMD64 são ambos conjuntos de instruções de 64Bits
para arquiteturas x86-64, vulgarmente conhecidas como "AMD64" pois os
primeiros processadores a te-las foram os antigos Atlhon 64 Soquete 754
( tambem conhecidos como K8 ) e ambas são compativeis.

O que ele está tendo problemas é que está usando uma imagem para
processadores Itanium/Itanium 2 ( RISC IA64 ) e não para AMD/EMT64 que
possivelmente é o que ele tem como processador.
Uma breve leitura quanto a tipo de arquiteturas de processadores,
caracteristicas e classificações iria ser o suficiente para compreender
qual é a iso correta.

Att. Paulo Henrique.

--
Paulo Henrique.