[FUG-BR] [1/2 OFF] Servidores 1U feitos para Software Livre (BSD & Linux) - ServerU

Corsini . jbcorsini em hotmail.com
Segunda Janeiro 6 20:36:40 BRST 2014


Olá Patrick, ótima notícia, vou divulgar aqui no Sul de Minas. Estou utilizando bastante Pfsense na regiao. Excelente.....

Enviado pelo Windows Phone
________________________________
De: Patrick Tracanelli<mailto:eksffa em freebsdbrasil.com.br>
Enviada em: ‎06/‎01/‎2014 12:59
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)<mailto:freebsd em fug.com.br>
Assunto: [FUG-BR] [1/2 OFF] Servidores 1U feitos para Software Livre (BSD & Linux) - ServerU

Senhores, boa tarde.

Peço licença a todos para envio desse e-mail sobre Servidores de Rack homologados para FreeBSD, Linux e OpenBSD. Creio que seja um assunto do interesse de todos.

Primeiro, vamos direto ao ponto. Temos o prazer de informar que a partir de 2014 a FreeBSD Brasil oferece formalmente os servidores ServerU no Brasil, iniciando a partir do modelo ServerU Netmap L100, a oferta dos equipamentos tem como principais características gerais:

- Servidores de Rack projetados para Open Source
- Homologado e Suportado para FreeBSD
- Homologado e Suportado para pfSense, OpenBSD e Linux
- Homologado para Router OS
- Chipsets Intel Server escolhidos a dedo
- Bypass (fail-open) incluso, testado e suportado para FreeBSD, pfSense e Linux

Nossa primeira oferta, o ServerU Netmap L100 é focado em ambiente pequeno e médio porte, com 6 interfaces de rede Intel, capacidade agregada de roteamento BGP de até 1.5Gbit/s e quase 1 milhão de pacotes por segundo em finalidades específicas (com uso do recurso Netmap do FreeBSD). Além de Display LCM e keypad físico.

Convido todos a conhecerem o equipamento em detalhes, incluindo especificações técnicas, RFC2544 e preço, em:

- http://www.ServerU.us
- http://www.ServerU.com.br

Agora algum background sobre o assunto.

Desde 2002 quando começamos nossas atividades, a FreeBSD Brasil sempre teve a intenção oferecer a nossos clientes, soluções completas, incluindo hardware. Essa idéia por muito tempo foi trabalhada mas nunca havíamos chego em um produto que atendesse antes de mais nada, nossas próprias exigências internas, afim de avaliar a necessidade específica de nossos clientes em um passo seguinte. Por um tempo tentamos com um equipamento que na época chamávamos Devil Boxes, mas por razões técnicas e legais, nunca deu certo. Depois pensamos em uma parceria mais próxima com a iX, trazer os equipamentos deles pra ca, mas o custo pra fazer isso nunca se mostrou competitivo.

Depois de muito tempo, e muito esforço e investimento, há 2 anos começamos a projetar e solicitar a montagem de nossos próprios servidores, algumas vezes alterando projetos existentes, outras substituindo completamente sinalizações PCI e PCIe e chipsets, acabamos tendo diversos protótipos falhos e outros que deram certo mas não tínhamos alguém confiável para montar. Ao buscar parceiros fora do Brasil pra montar em linha, ao invés de apenas samples, encontramos melhores preços mas baixo controle de qualidade.

Finalmente há 1 ano conseguimos qualidade, chipset, sinalização e projeto como desejávamos, e depois de 1 ano de testes em condições reais de uso, incluindo ambiente de missão crítica, como Bancos, Marinha, MP e roteamento BGP de médio porte, colocamos o produto em oferta no mercado.

Os equipamentos trouxeram um grande nível de satisfação interno, tanto junto a alguns clientes FreeBSD Brasil quanto à própria equipe FreeBSD. Por isso esperamos que esse mesmo nível de satisfação seja equivalente com todos nossos outros clientes, futuros clientes, e todos que precisarem de um servidor de rack confiável, robusto, econômico, eficiente, e principalmente projetado, suportado e homologado para software livre.

Para os gestores, e como apoio à tomada de decisão, o Netmap L100 é também uma opção fácil de justificar e defender. Nosso custo total de propriedade é, em média, 30% menor que todos os equivalentes de mercado, DELL, HP e IBM. Além disso, com 30% a menos de custo, consegue-se ainda um equipamento melhor e mais completo, incluindo recursos que os similares de mercado não dispõe como bypass, redes Intel Server, display LCM e outros. Ou seja além de melhor TCO, o retorno do investimento é também mais rápido.

No website colocamos um comparativo financeiro também, que convidamos todos a acompanharem.

Por último, gostaríamos de informar que esse é o primeiro produto ServerU de uma linha que será sempre enxuta, que não deve passar de 3 produtos.

Se tiverem dúvidas complementares, entrem em contato.

ServerU - Apresentação Formal:

Nós fabricamos e fornecemos hardware Servidor para sistemas open source Unix.

ServerU é uma iniciativa conjunto entre a FreeBSD Brasil e a própria ServerU, subsidiária americana estabelecida em Miami, FL. Nosso objetivo é projetar e fabricar servidores profissionais 1U com suporte completo a sistemas open source Unix-like. Fazemos hardware com suporte para FreeBSD, OpenBSD & Linux. Focamos também em servidores ProApps, pfSense e FreeNAS.

De fato acerca da ServerU tem sua motivação principal no ProApps, o Enterprise Professional Appliance feito pela FreeBSD Brasil sob sistema FreeBSD. Com objetivo de entregar soluções completas, compostas do ProApps e um hardware especialmente projetado para ele, temos desde 2012 servidor diversos clientes com equipamentos ServerU. A série ServerU se iniciou com equipamentos A100 (descontinuados).

Ao perceber que usuários e consumidores de sistemas open source (incluindo ProApps) tinham uma deficiência de serviço e oferta adequada de servidores certificados, e levando em conta que fabricantes como HP, IBM e DELL não suportam sistemas open source além de alguns poucos sabores de Enterprise Linux, começamos oferecer e trazer nossos equipamentos ServerU para nossos clientes nas Americas e Europa.

Finalmente trouxemos para o Brasil, com fabricação parcial dos equipamentos em território nacional. Dessa forma a oferta de equipamentos ServerU que por alguns anos aconteceu exclusivamente para clientes ProApps com contrato SaaS, está agora disponível para o público em geral.

Apoiamos com orgulho software open source com mais de 12 anos de experiência. Steve Jobs costumava citar A. Kay dizendo que "Pessoas que levam software a sério devem fazer seu próprio hardware."

Nós concordamos. ServerU é hardware suportado, testado e projetado para Open Source.
Porque nós levamos software a sério.

--
ServerU - Servers feitos para sistemas livres Unix-like.
"Porque nós levamos software a sério."
http://www.ServerU.us
http://www.ServerU.com.br

-------------------------
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Mais detalhes sobre a lista de discussão freebsd