[FUG-BR] RES: Thundercache para conteúdos dinâmicos [OFF - TOPIC]

Márcio Elias marcioelias em gmail.com
Quinta Janeiro 9 14:01:28 BRST 2014

> Márcio, qual nível de RAID está utilizando nessa configuração, ou não está
> utilizando? Realmente, uma bela máquina!

Olá Alexandre, não tinha visto sua pergunta, na verdade não está sendo
usando RAID (pelo menos com intuito de agilidade ou segurança), o que
acontece é que para cada disco físico crio um virtual na controladora, mais
não estou fazendo arranjos dos mesmos em RAID.

Não tenho acesso a configuração do Hyper (é toda feita pelo suporte da
própria Thagos) somente posso visualizar a parte gerencial do produto, por
isso não posso afirmar como eles configuraram, mais o que posso te dizer é
que já ouve casos de um disco corromper (muita leitura e escrita) e eles
retirarem esse disco do sistema (Hyper).

Sei que o produto da Thagos roda em cima do Gentoo Linux, por que vi na
inicialização da máquina, eles devem fazer via software os arranjos, até
por que assim eles tem controle absoluto sobre a máquina, restando pra mim
fazer apenas as alterações físicas.

Curiosidade: Saiu uma propaganda do Hyper na BSD Magazine de 11/2013, achei
que lá apareciam produtos relacionados ao mundo BSD.

--
Att.