[FUG-BR] ip de um dominio

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Janeiro 20 14:17:24 BRST 2014

On 20-01-2014 13:33, Cleber Medina wrote:
> Boa tarde,
>
> Qual é a url daquele site que mostra todos os ips referentes a um dominio?

Eu não sei qual a URL que você tá falando, mas vou te falar o que eu
faço quando quero descobrir o range de IPs de um determinado site.

1. Descobrir o número do Autonomous System (AS) desse site, normalmente,
todos os sites grandes tem seu próprio AS. Existem diversos sites para
consultar o AS, eu normalmente uso o [1].
2. Depois de descoberto, digamos que vc procurou o facebook e descobriu
que o AS deles é o 32934. Basta rodar o seguinte comando:

# whois -h whois.radb.net -- '-i origin AS32934' | grep ^route

Isso lhe dará uma lista de ranges de IPv4 e v6 do facebook, que você
pode usar da maneira que mais lhe agradar.

[]s

[1] http://www.fixedorbit.com/search.htm
--
Renato Botelho