[FUG-BR] syslog via web

vic vic em wa.pro.br
Terça Janeiro 28 11:07:00 BRST 2014

Em 2014-01-27 8:59, mateus schott escreveu:
> log-analyzer, phplogcon
>

> Mateus Schott
> Administrador de Redes
> LPI 1 - Junior Level Linux Certification
> Novell Certified Linux Administrator
>
> *“A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior. Então instalei Linux.”*

Além do loganalyzer, eu tentei usar uma solução com o elasticsearch +
logstash + kibana (visualizador). É muito rápido para pesquisar os logs
(tem que aprender a sintaxe do apache lucene, mas o básico é simples).

Eu tive um problema em que o elasticsearch ficava consumindo todos os fd
do sistema e mesmo aumentando o kern.maxfiles e kern.maxfilesperproc
para valores bem altos (65k) eu não tive mais tempo de resolver essa
questão.

Mas fica aí uma outra alternativa.

--
vic