[FUG-BR] Problema com ports e mikrotik http route para cache.

Thiago Andrighetti thiagoapadua em yahoo.com.br
Quarta Julho 2 12:35:00 BRT 2014

Olá,

Estou enfrentando um problema ao instalar ports.
Aqui no provedor adicionamos um appliance cache proprietário esses dias
atras, do meu mikrotik de borda eu redireciono todo o trafego
http para esse cache, ta funcionando blz,  mas após isso não funciona
mais praticamente o ports.
Eu tirei do cache o url que o portsnap usa pra atualizar o ports, apos
isso o portsnap começou a funcionar.
Mas, por exemplo, ao tentar instalar o vim-lite, executo o make install
clean ele fica uma eternidade baixando pacotes mas sempre
de urls diferentes, então não tenho como tirar todas as urls do cache.
Quando paro no geral o cache, aí baixa que é uma beleza.
Detalhe, nesse cache não tenho bloqueios, é só um sistema de cache mesmo.
Outro detalhe, mesmo eu pegando essa url que o ports usa pra baixar e
tentando baixar na mão
com o fetch, da o mesmo, o que me leva a achar que seja um problema ou
particularidade com o fetch.
sempre teno saidas como a seguir com vários timoute.
Se alguém puder dar uma luz agradeço, pois não etou conseguindo achar nada.

Obrigado

root em bsdserver:/usr/ports/editors/vim-lite # make install clean
===>   vim-lite-7.4.334 depends on file: /usr/local/sbin/pkg - found
=> 7.4.305 doesn't seem to exist in /usr/ports/distfiles/vim.
=> Attempting to fetch http://ftp.vim.org/pub/vim/patches/7.4/7.4.305
7.4.305                                        91% of 7820  B   59 Bps
00m10s
fetch: transfer timed out
fetch: 7.4.305 appears to be truncated: 7168/7820 bytes
=> Attempting to fetch
http://vim.mirrors.hostinginnederland.nl/patches/7.4/7.4.305
7.4.305                                       100% of 7820  B  861 kBps
00m00s
=> 7.4.306 doesn't seem to exist in /usr/ports/distfiles/vim.
=> Attempting to fetch http://ftp.vim.org/pub/vim/patches/7.4/7.4.306
7.4.306                                        76% of 2660  B   17 Bps
00m35s
fetch: transfer timed out
fetch: 7.4.306 appears to be truncated: 2048/2660 bytes
=> Attempting to fetch
http://vim.mirrors.hostinginnederland.nl/patches/7.4/7.4.306
7.4.306                                       100% of 2660  B  504 kBps
00m00s
=> 7.4.307 doesn't seem to exist in /usr/ports/distfiles/vim.
=> Attempting to fetch http://ftp.vim.org/pub/vim/patches/7.4/7.4.307
7.4.307                                        98% of 4150  B   34 Bps
00m01s
fetch: transfer timed out

---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.