[FUG-BR] OpenBGPd não levanta processo

Wenderson Souza wendersonsouza em gmail.com
Segunda Julho 7 10:37:11 BRT 2014

Bom dia a Todos,

Esse fim de semana instalei um mfsBSD-10 para substituir o BGP de um
Mikrotik.

Atualizei pelo freebsd-update, personalizei meu kernel com:

options         ROUTETABLES=16

options         ALTQ
options         ALTQ_CBQ
options         ALTQ_RED
options         ALTQ_RIO
options         ALTQ_HFSC
options         ALTQ_CDNR
options         ALTQ_PRIQ
options         ALTQ_NOPCC
options         ALTQ_DEBUG

options         IPFIREWALL
options         IPFIREWALL_VERBOSE
options         IPFIREWALL_NAT
#options         IPFIREWALL_FORWARD
options         IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT
options         INCLUDE_CONFIG_FILE
options         IPSTEALTH
options         LIBALIAS

# to BGP
options         TCP_SIGNATURE
options         IPSEC
device          crypto
device          cryptodev

options         IPDIVERT
options         DUMMYNET
options         HZ=1000

device          pf
device          pflog
device          pfsync

O problema que o processo do bgpd não levanta de jeito nenhum.

Apesar de estar dando o erro de "no kernel support for PF_KEY", mas como
não vou usar chaves MD5, estou ignorando a mensagem, pois o processo
deveria ter subido normalmente.

Já revisei, revisei e revisei meu bgpd.conf mas continuo recebendo o erro
"config file /usr/local/etc/bgpd.conf has errors, not reloading".

Envio abaixo meu bgpd.conf para ver se os senhores consegue "enxergar"
melhor que eu.

AS 26xx11

router-id 186.xxx.xxx.1
local-address 186.xxx.xxx.1

listen on 127.0.0.1

holdtime 30

network 186.xxx.xxx.0/24

neighbor 177.xxx.xxx.121 {
        descr "meu upstream"
        remote-as 14xx8
        announce self
}

deny to 177.xxx.xxx.121
allow to 177.xxx.xxx.121 prefix 186.xxx.xxx.0/24

deny from 177.xxx.xxx.121 186.xxx.xxx.0/24

Atenciosamente,

Wenderson Souza - wendersonsouza em gmail.com
Skype: wendersonsouza