[FUG-BR] SNMP

Antonio Modesto modesto em isimples.com.br
Quinta Julho 17 08:13:53 BRT 2014

Bom dia,

O telnet utiliza sockets TCP. Você não vai conseguir
testar o SNMP através dele.

On 2014-07-16 3:28 pm, Lucas Martinez
wrote:

> Srs, ola !
>
> Tenho um servidor linux rodando Nagios+
Centreon , sendo que nele monitoro
> varios equipamentos.
>
> Porem
tenho um PFSENSE rodando e habilitei o SNMP dele, configurei o string.

> Como fiz nos demais servidores e equipamentos.
>
> Fica me
apresentando SNMP TABLE ERROR em meu nagios.

> Quando realizo telnet
na porta 161 , apresenta timeout.

> Vou no pfsense , faço uma regra
NAT em qualquer porta para outro
> equipamento funciona perfeitamente.
>

> Então, descartei esta fazendo regra errada no PFSENSE.
>
> Porque
será que esse meu servidor NAGIOS não chega apenas nesse PFSENSE ?

sendo que no demais equipamento chega.

--

		Atenciosamente,

 Antonio Modesto Amaral Sousa
 Gerente de TI

 Praça
Getúlio Vargas, 77 - Sala 308 - Centro
 Santo Antônio do Monte/MG -
35.560-000
 (37) 3281-2800 (ramal: 110) / 0800-300-2800 / 37.9814-8465

MODESTO em ISIMPLES.COM.BR / faleconosco em isimples.com.br

http://www.isimples.com.br