[FUG-BR] Segurança no FreeBSD

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quinta Julho 17 11:47:36 BRT 2014

On Jul 17, 2014, at 11:40, Thiago Gomes <thiagomespb at gmail.com> wrote:

> Pessoal,
>
> Gostaria de montar um servidor para um cliente e deixar por 30 dias em
> teste, porém como eu faço para ele não acessar o quebrar a senha de
> acesso.
>
> Existe uma solução ?

Meio difícil conseguir isso, pois se o cara vai ter acesso físico ao servidor, nada impede inclusive de ele remover o disco, ligar em outra máquina e fazer uma cópia dos dados.

O único jeito que consigo imaginar é criptografando o disco, mas aí em cada boot uma senha (que o cliente não poderia saber) será necessária. Talvez alguém tenha uma ideia melhor.

--
Renato Botelho