[FUG-BR] Qmail com LDAP ou Vpopmail+mysql

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Terça Julho 22 16:49:37 BRT 2014

quantas contas de email tem ? vai crescer muito ?
precisa de integração com outros serviços ?

Se for para um servidor isolado que não precisa de muita integração
com outros serviços e no máximo 1000 contas na maioria dos casos
o mysql aguenta. Agora se precisa integrar e/ou vai fazer clusters de
servidores de email o LDAP é a solução, quanto a performance
só se vc for crescer muito.

Otavio Augusto