[FUG-BR] Problema com openvn

Mario Lobo lobo em bsd.com.br
Quinta Julho 24 17:52:41 BRT 2014

Em 24 de julho de 2014 16:09, João Mancy <joaocep em gmail.com> escreveu:

> pfctl -ss | grep IP-SOURCE:3389
>
> ??? conecta ?
>
> senão é algo com rota. ... mas se dá ping.. tem rota.
>
> complicado esse teu caso. se quiser passar o pf.conf manda aí.
>
> abraço.

Resolvi radicalizar.

Pus um pass quick all no topo das regras e funcionou.

Dai criei uma regra específica da int_if para os hosts da LAN na vpn e
funfou.

Todo o meu problema foi gerado porque todas as minhas regras de block tem
"log" especificado e

tcpdump -n -e -ttt -i pflog0 action block and host xxx.xxx.xxx.xxx

não sei porque, não me mostrava nada!

Isso foi o que me confundiu. Foi a 1a vez que isso aconteceu!.

Emfim, resolvido!

Valeu pela ajuda, João !

--
Mario Lobo