[FUG-BR] Mayhem — A New Malware Targets Linux and FreeBSD Web Servers

Oscar Marques oscarbm em gmail.com
Sexta Julho 25 13:25:07 BRT 2014

Boa Patrick!

Segue uma bela analise:
http://blog.malwaremustdie.org/2014/05/elf-shared-so-dynamic-library-malware.html

Em 25 de julho de 2014 13:19, Patrick Tracanelli <
eksffa em freebsdbrasil.com.br> escreveu:

> http://thehackernews.com/2014/07/mayhem-new-malware-targets-linux-and_24.html

> Eu andei acompanhando e me parece que a porta de entrada são as mais
> comuns, CMs (joomla, wordpress) e outros scripts php desatualizados
> incluindo phpmyadmin e vtiger que possa gravar e executar dados em algum
> diretório. O malware tenta gravar no /tmp e depois no mesmo dir do script
> vulnerável. Onde conseguir, se auto-executa depois, e começa a usar o
> sistema pra varrer outros webservers que possam também estar vulneráveis.
>
> Ou seja apesar de reconhecer se é FreeBSD ou Linux, não tem nada de
> [...]

Oscar Marques
oscarbm em gmail.com
http://www.dunkelheit.com.br
@f117usbr <https://twitter.com/#%21/f117usbr>