[FUG-BR] upgrade 9.0 -> 10.0

Victório vic em wa.pro.br
Quarta Julho 30 10:10:16 BRT 2014

On 30-07-2014 08:41, Marcelo da Silva wrote:
> bom dia.
>
> tenho uma instalacao com versao 9.0 do  FreeBSD
>
> gostaria de fazer upgrade para versao 10 .
>
> a instalacao é simples, so mysql55 php e apache.
>
> qual o procedimento correto ?
> principalmente que agora usa svn e eu ainda do meio confuso com isso .

Leia:
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/updating-upgrading-freebsdupdate.html

Um super resumo de 10 passos se você usa o kernel GENERIC:

0. faça um backup de tudo e teste se o backup funciona :)
1. freebsd-update upgrade -r 10.0-RELEASE
2. freebsd-update install
3. service <seu apache, mysql, e outros instalados via ports> stop
4. desativa esses serviços no /etc/rc.conf
5. reboot
6. freebsd-update install
7. reboot
8. recompile todos os ports: portmaster -af
9. inicie seus serviços

obs: se você já tem o ports-mgmt/portmaster instalado, então recompile
ele primeiro para ativar o suporte ao pkgng

--
Victório
choppnerd.com