[FUG-BR] upgrade 9.0 -> 10.0

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quarta Julho 30 11:15:37 BRT 2014

Em Wed, 30 Jul 2014 10:35:00 -0300, Otavio Augusto escreveu

http://www.bsdinfo.com.br/2014/01/16/dicas-de-atualizacao-do-freebsd-9-2-para-a-versao-10-x-compilando-tudo/

> E não esqueça de Ler os arquivos README e UPDATING antes de compilar
>
> --
> Otavio Augusto

  Vou te falar o que eu fiz para passar de um 9.1 -> 11.0 -current

1° - Back de tudos os dados importantes, caso falhe você tem como subir
novamente a máquina
2° - Remova seu diretório /usr/src ( rm -rf src )
3° - svn co svn://svn.freebsd.org/base/head /usr/src
4° - Ler atentamente os arquivos UPDATING e README
5° - realizar um mergemaster -pP
6° - make buildworld
7° - mergemaster -iCPUF    --> leia man mergemaster para saber o que esas
opções fazem
8° - make kernel KERNCONF=SEUKERNEL
9° - make installworld
10° - Atualizar as senhas de root e de seu usuário  (não deve ser necessário,
mas como já aconteceu de eu ficar sem acesso por que havia mudado a
criptografia padrão, agora faço isso sempre .....)
11° - reboot

Se tudo der certo você saiu da versão 9.X para 11-current

Rizzo

Aqui deu uns problemas na hora do mergemaster mas quando isso ocorrer ele
te dá a opção de editar o arquivo na mão e você escolhe o que deve ficar
ou não
---
**Nilton José Rizzo            UFRRJ
**http://www.rizzo.eng.br      http://www.ufrrj.br