[FUG-BR] Source Nat temporário no FreeBSD

jeimerson jeimerson em bol.com.br
Quinta Junho 5 09:37:11 BRT 2014

   Bom dia,

   Dê uma olhada aqui.

   http://www2.unijui.edu.br/~heini/freebsd/nat.html

   Abs

   De: thiagoapadua em yahoo.com.br
   Enviada: Quinta-feira, 5 de Junho de 2014 08:58
   Para: freebsd em fug.com.br
   Assunto: [FUG-BR] Source Nat temporário no FreeBSD
   Só complementando, tenho o IPFW habilitado.
   Em 05-06-2014 08:45, Thiago Andrighetti escreveu:
   > Olá!
   >
   > Já adianto que sou novo em FreeBSD, minha experiência vem do Linux
   e Mikrotik.
   > Coloquei em funcionamento um FreeBSD com Openbgpd para ser meu
   roteador de borda, tudo certo e funcionando.
   > O que acontece, é que a interface que recebe meu link esta ligada em
   um radio, pois o link chega de longe, e esses
   > radios foram configurados por outra pessoa, eles só estão com IP,
   não tem gateway configurado. Como consequencia

   > do FreeBsd eu pingo ele, pois tenho um ip na mesma faixa, mas de
   outras máquinas que estão antes do FreeBSD não

   > consigo acessar esses radios.
   > No Linux ou Mikrotik eu resolveria fazendo um SNAT de tudo que vai
   pro ip do radio mudando a origem do pacote
   > para o ip que está na placa do FreeBSD, na verdade era isso que eu
   fazia no Mikrotik.
   > Mas no FreeBSD fiquei meio perdido ainda nesta parte de NAT, até nem
   habilitei nada de natd no rc.conf pois não
   > imaginei que iria usar, esqueci desses radios benditos.
   >
   > Tem alguma regra que eu possa fazer essa mudança de origem de
   pacote, pra eu poder acessar esses radios e colocar