[FUG-BR] Proxy automatico

Nicolas Wildner nicolas em tbl.com.br
Segunda Junho 9 14:41:54 BRT 2014

----- Mensagem original -----
> De: "Anker Projeto" <projetoanker em gmail.com>
> Para: freebsd em fug.com.br
> Enviadas: Segunda-feira, 9 de Junho de 2014 13:34:06
> Assunto: [FUG-BR] Proxy automatico
>
> Boa tarde, alguém pode me ajudar com proxy automatico ?
> Ja tenho DNS interno rodando, se coloca proxy na mão ou transparente
> roda
> legal, não estou conseguindo fazer funcionar o proxy funcionar sem
> ser
> transparente e automatico . ! \
>
> Obrigado

1 - Crie uma entrada do tipo A no seu DNS com o nome wpad para um
servidor web(Apache, IIS, Nginx...)

2 - No seu servidor web crie um arquivo chamado wpad.dat com o
seguinte conteúdo:
----------------------recorte----------------------
function FindProxyForURL(url, host)
{
	return "PROXY proxy.seudominio.com:3128; DIRECT";
}
Nota: Este arquivo de configuração é bem simplista e aplicará
o proxy para endereços com o localhost.

Links de estudo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/WPAD
http://findproxyforurl.com/deploying-wpad/

Nícolas Wildner
Analista de Infraestrutura de TI - TBL BGV
Transportes Bertolini Ltda.
www.tbl.com.br