[FUG-BR] openbgp x allowas-in

edinilson em atinet.com.br edinilson em atinet.com.br
Segunda Junho 9 21:33:36 BRT 2014

-Em 09/06/14 16:38, Marcelo da Silva escreveu:
> Boa tarde pessoal.
>
> Tenho o seguinte cenário
>
> 2 localidades distantes.
>
> em cada 1 delas um mikrotik como router de borda  fechando sessao com 2
> operadoras
> sob o mesmo ASN , so divulgando prefixo diferente.
>

> e uma das localidades estou instalando um FreeBSD 10 com openbgp.
> Esta contecendo um problema, o openbgp recebe os prefixo publicado na
> outra localidade
> mas os prefixo nao ficam ativo, nao vai para FIB.
>
> pesquisei um pouco e diz eu o openbgp nao recebe prefixo do mesmo ASN
> [...]

O Quagga aceita o allowas-in. Eu nao utilizo este comando aqui, mas utilizo Quagga e nao tenho maiores problemas.
INCLUSIVE, subiram um patch recentemente para o allowas-in, veja:
http://patchwork.diac24.net/patch/976/

Por isto, recomendo atualizar sua arvore de ports e instalar a ultima versao do Quagga *CASO* va utiliza-lo ai para testar.

Edinilson