[FUG-BR] Tempo de compilação de pacotes

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Junho 18 14:00:10 BRT 2014

On Jun 18, 2014, at 13:32, Otavio Augusto <otavioti at gmail.com> wrote:

> boa tarde,
> Eu raramente instalo algo pré compilado pelo pkg ou mesmo pelo antigo pkg_add
> eu normalmente uso o ports.
> Mas hoje noite uma coisa.
> primeiro instalei o pacote screen pelo comando
> pkg install screen
>
> depois baixei o ports com o portsnap e instalei o portmaster e executei:
> portmaster -a
> além de outras coisas que ele atulizou uma delas era o screen que
> mudou a versão.
> agora vem a pergunta.
> [...]

Os pacotes são atualizados semanalmente. Agora a sua afirmação é meio pesada, eu trocaria, a frase “pacotes binários nunca poderão ser confiáveis” por “pacotes binários no FreeBSD nem sempre estarão na mesma versão do ports”.

o ‘pkg audit’ vai te dizer se vc tem algum pacote com vulnerabilidade instalado, se não tiver, atualizar pra última versão não vai aumentar a confiança no seu sistema, vai apenas trazer correção de possíveis bugs ou novas features.

[]s
--
Renato Botelho