[FUG-BR] Utilizando GCC para compilar um port

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Terça Junho 24 20:36:18 BRT 2014

Caros

Estou tentando dar manutenção no port p5-Verilog-Perl e estou
enfrentando o seguinte problema. O port não compila no clang. No
Makefile setei o

USE_GCC=        any

O port utiliza um arquivo Makefile.PL que é processado pelo PERL para
gerar o Makefile. Dentro deste arquivo existe uma linha onde ele invoca
o g++ diretamente. Substitui estas linhas por isso:

$CPP = $ENV{CPP};

E mais embaixo

system("$CPP --version"); if ($?) { $fail=1; warn "\n%Error: 'gcc/g++'
must be installed to build\n"; }

Quando eu rodo o make o comportamento do script apresenta um erro como
se não existisse a variável de ambiente CPP. Quando eu executo a linha
abaixo no prompt

setenv CPP   g++46

e rodo o make a coisa funciona.

Alguém pode me dizer como diabos eu faço para descobrir qual o valor da
variável CPP quando executando o make?

[]'s
-Otacílio