[FUG-BR] flash player no freebsd 10 com guest no virtualbox

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Quarta Junho 25 08:58:37 BRT 2014

Em 24/06/2014 20:56, Paulo Cavalcanti escreveu:

> Nunca tive experiência semelhante, mas eu uso o Firefox. Veja se o problema
> ocorre em outros navegadores também.
> -------------------------

O problema estava acontecendo em todos os aplicativos que utilizam
audio. Dei uma olhada no /dev/sndstat e ele estava mostrando um driver
para um tal Sigmatech, sendo que a máquina está configurada com o
chipset ICH97. Achei estranho porque tenho uma outra máquina
virtualizada também com FreeBSD 10 só que i386.  Nesta ele carrega o
driver correto da intel.

[ota em xareu /usr/home/ota]$ cat /dev/sndstat
Installed devices:
pcm0: <Intel ICH (82801AA)> (play/rec) default

Na máquina AMD64 eu precisei colocar no /boot/loader.conf explicitamente
esta linha:

snd_hda_load="YES"

Está funcionando bem agora  :)

[ota em spock /usr/home/ota]$ cat /dev/sndstat
Installed devices:
pcm0: <Intel ICH (82801AA)> (play/rec) default

[]'s
-Otacílio