[FUG-BR] balanceamento entre os cores

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Quarta Junho 25 10:51:21 BRT 2014

Em 25/06/2014 09:14, Marcelo Gondim escreveu:
> Pessoal,
>
> Está acontecendo uma coisa aqui estranha e já é a segunda máquina dual
> processada que está fazendo isso e por isso acredito ser algum tunning
> que esteja faltando. Primeiro testamos em uma máquina Dual Quad em uma
> motherboard Intel S1200BTS com 2 processadores de 3.0Ghz. Agora estamos
> testando em uma motherboard Intel S2600COE com 2 processadores Hexa Xeon
> de 2.60Ghz. Ambas com HT desabilitado.
>
> Quando compilo o sistema tipo um make buildworld, eu reparo que alguns
> cores ficam com 100% de uso enquanto que outros ficam totalmente
> [...]

Marcelo, li em algum canto em algum momento da minha vida algo que dizia
o seguinte:

-Se o processo ficar mudando de núcleo muitas entradas da cache serão
invalidadas.

Tipo, se o processo ficar migrando de núcleo todo o trabalho que a cache
teve para armazenar as entradas mais utilizadas será perdido. Não sei se
isto é sempre válido mas talvez seja o caso.

[]'s
-Otacílio