[FUG-BR] Como verificar se o pkgng está instalado ou não via script

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Terça Março 11 14:21:13 BRT 2014

On Ter, 2014-03-11 at 12:10 -0300, Marcelo Gondim wrote:

> Em shell:
>
> #!/bin/sh
> if type /usr/sbin/pkg
> then
>           echo "Achou pkg!!!"
> fi
>
> :D

Mas esse é o bootstrap, deveria procurar pelo /usr/local/sbin, não?
Outra coisa, isso vai ficar verbose, eu faria um simples:

if [ -f /usr/local/sbin/pkg ]; then
fi

[]s

--