[FUG-BR] Simular rede FreeBSD

Vinícius Zavam egypcio em googlemail.com
Quinta Março 20 14:14:29 BRT 2014

> Ricardo,
>
> Vou testar sua sugestão e informo.
>
> Obrigada.
>

> Em 26 de fevereiro de 2014 11:06, Ricardo Tweeg <rtweeg em yahoo.com.br

> Ocorre
> onde
> no

> --
> Renata Dias

R$0,02 ...

nao seria necessario utilizar virtualbox com gns3; qemu resolve o problema!
existem, ainda, imagens pre-configuradas de sistemas baseados em linux e
algumas imagens de sistemas *bsd para uso e estudo.

para algumas das imagens de sistemas baseados em linux, como microcore e
tinycore, ainda pode-se criar os cenarios para redes que estejam a utilizar
IPv6 e necessitem de suporte a vlan com imagens de maquinas com menos de
30MB.

aproveitando a carona nessa resposta...

 http://www.icir.org/models/simulators.html
 http://www2.ensc.sfu.ca/~ljilja/cnl/projects/BGP