[FUG-BR] CubieBoard FreeNAS

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Março 24 15:42:26 BRT 2014

> O FreeNAS usa uma versão customizada do nanobsd.
> O sistema de build está atrelado às arquiteturas x86, sem falar no
> boot loader e outras dezenas de coisas.
> Nada é impossível, mas isso não é um projeto de fim de semana, mas sim
> de várias semanas ;)

Sem changes++.

Pelo que vi não ha driver SATA para a cubieboard (port allwinner/a10)
nem para o port da freescale/imx6 (wandboard).

Eu tenho a impressão que o port do imx6 vai sair na frente por dois
motivos: essa parece ser uma das plataformas de referencia de trabalho
para o suporte SMP na plataforma ARM e um dos desenvolvedores mais
ativos no FreeBSD/ARM trabalha para uma empresa que esta interessada
nessa plataforma para seus produtos (referencias de tempo de alta
precisão).

Luiz