[FUG-BR] samba

Rafael Aquino rafael em lk6.com.br
Sexta Março 28 08:01:31 BRT 2014

----- Mensagem original -----
> De: "Leonardo de Souza" <plisleo em gmail.com>
> Para: freebsd em fug.com.br
> Enviadas: Quinta-feira, 27 de março de 2014 19:04:49
> Assunto: [FUG-BR] samba
>
> Boa Noite a todos, estou com uma duvido no samba. usando o arquivo de
> configuração abaixo, gostaria de saber:
>
> [global]
>         unix charset = CP850
>         display charset = iso8859-1
>         workgroup = senai
>         netbios name = file_server
>         server string = .: Servidor de Arquivos :.
>         wins support = yes
>         log level = 4
> [...]

Bom dia,

Esta configuração pode ser feita utilizando ACLs, que pelo visto, em sua lista
de diretórios, não está ativa, ou utilizando os parâmetros do samba, mas para isso
seria necessário que fossem separadas as pastas de setores no arquivo do Samba:

[gerencia]
         comment = Arquivos BOLT
         path = /home/gerencia
         read only = adm01
         valid users = @grupogerencia
         write list = @grupogerencia

Se for possível, eu recomendo acls, que podem ser posteriormente gerenciadas via Windows Explorer,
através do menu Segurança.

Abraço!

Rafael Mentz Aquino
LK6 Soluções em TI