[FUG-BR] Fixando mac na tabela ndp do IPv6

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quinta Maio 1 18:03:06 BRT 2014

Boa noite pessoal,

No IPv4 quando quero fixar um mac na tabela arp para um IP, eu crio um
arquivo por exemplo:

/etc/ethers

e dentro coloco:

192.168.10.20 ed:ff:01:00:34:02

Aí faço o comando: arp -f /etc/ethers e pronto.

Fui tentar fazer algo parecido com o IPv6, criei o ethers6 e dentro
coloquei:

2005:33ff::253 ed:ff:01:00:34:02

Rodei o comando: ndp -f /etc/ethers6  e não funcionou. Não adicionou na
tabela e quando faço ndp -an não aparece.
Alguém sabe se existe alguma sintaxe diferente para esse arquivo? Porque
no man do ndp(8) não fala e estou catando no Google e até agora não
descobri. rsrsrsrs

[]'s
Gondim