[FUG-BR] Desativar cache de disco

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Segunda Maio 5 19:34:06 BRT 2014

Saudações,

Gostaria de saber como se desativa o cache de disco no FreeBSD, estou
testando um servidor mais os dados entre leitura/escrita no discos tem
uma disparidade muito grande devido ao cache que o proprio FreeBSD faz
na memoria para poupar acessar em disco ( principalmente leituras ).

Por exemplo no devices da0, da1, da2 e da3 todos eles juntos somam 80MB/s
No destino ( dois servidores diferentes ) a soma total ultrapassa os
130MB/s
No caso estou usando ftp para realizar o teste.

Procurei na net brevemente olhei as man pages do camcontrol, tunefs,
sysctl e da na busca de algum caminho mais sem muita sorte.

Qualquer dica é bem vinda.

--
Paulo Henrique.
BSDs Brasil / UnixBSD.