[FUG-BR] Árvore do ports incompatível com FreeBSD <= 8.3

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Terça Maio 6 21:48:33 BRT 2014

Em Mon, 05 May 2014 08:39:58 -0300, Renato Botelho escreveu
> Muita gente gosta de rodar versões antigas do SO, então aí vai uma
> notícia pra motivá-los a fazer um update. Desde a revision 352986
> [1], a árvore do ports não é mais oficialmente compatível com o
> FreeBSD 8.3 ou anterior.
>
> A mensagem do commit explica os motivos, mas basicamente, parâmetros
> deprecated usados no make foram atualizados.
>
> Portanto, se você ainda roda algum FreeBSD < 8.4 e tem a intenção de
> instalar ou atualizar algum port nele, melhor atualizá-lo. :)
>
> [1] http://svnweb.freebsd.org/ports?view=revision&revision=352986

   Isso já era esperado.  Houve várias mudanças no sistema de ports
que ficaria muito complicado para os sistemas antigos suportarem.
   O esforço não valeria  apena.  É uma motivação e tanto para
atualização.  Acho que vou atualizar meu sistema para a 11 logo
que para mim está estável o suficiente para rodar apache/php5/mysql

> --
> Renato Botelho

---
**Nilton José Rizzo            UFRRJ