[FUG-BR] Fixando mac address na tabela ndp do IPv6

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quinta Maio 8 20:35:26 BRT 2014

Pessoal,

Aqui no servidor quando quero fixar o mac address na tabela arp do
servidor eu crio um arquivo e dentro coloco por exemplo:

/etc/ethers:

192.168.8.54 bc:5f:f4:2c:b3:20
192.168.8.55 74:d0:2b:cc:8d:83
192.168.8.56 1c:6f:65:f5:68:ff
192.168.8.57 00:25:ab:29:78:69
192.168.8.58 00:26:9e:69:6a:34
192.168.8.60 54:7f:54:41:ad:da
192.168.8.61 bc:5f:f4:1f:c0:cb
192.168.8.71 00:62:6e:4a:ee:e0
192.168.8.72 00:62:6e:4a:f7:58
192.168.8.73 00:62:6e:4a:e3:6f
192.168.8.74 00:62:6e:49:a2:d1

depois faço um: arp -f /etc/ethers

Funciona certinho e quando faço um arp -an aparecem lá os IPs com os
macs como permanente.

Agora tentei fazer a mesma coisa mas com IPv6. Como o IPv6 não usa mais
arp e sim ndp, tentei criar o arquivo /etc/ethersv6 com esse conteúdo:

2804:1111:DEAD::8:54 bc:5f:f4:2c:b3:20

Depois fiz: ndp -f /etc/ethersv6 e fui olhar no ndp -an e não constava
lá esse IP. Alguém já fez isso funcionar e pode dar um bizu?  :)

[]'s
Gondim