[FUG-BR] Discas para o FreeBSD + OpenBGP fechando com PTT

Samuel Peres samuelperes em migtelecom.com.br
Segunda Maio 12 13:57:33 BRT 2014

On 5/12/2014 1:40 PM, Fernando Gilli wrote:
> Meu openbgpd está aparecendo a seguinte mensagem:
>
> bgpd[1092]: no kernel support for PF_KEY
>

> --
> Fernando Gilli
>

> -------------------------
> Histórico: http://antispam.univox.com.br/canit/urlproxy.php?q=aHR0cDovL3d3dy5mdWcuY29tLmJyL2hpc3Rvcmljby9odG1sL2ZyZWVic2Qv&r=bWlndGVsZWNvbQ%3D%3D
> Sair da lista: http://antispam.univox.com.br/canit/urlproxy.php?q=aHR0cHM6Ly93d3cuZnVnLmNvbS5ici9tYWlsbWFuL2xpc3RpbmZvL2ZyZWVic2Q%3D&r=bWlndGVsZWNvbQ%3D%3D
Boa tarde,

Já tive esse warning uma vez, resolvi compilando o kernel com a opção
"TCP_SIGNATURE". Para sessões BGP que utilizam md5, tem que ter essa
opção. Se não for seu caso, pode ignorar, não vai afetar em nada.

Quanto as dicas do Gondim quanto a configuração de BGP com o PTT,
comentei uma vez na thread abaixo, que o problema relatado na mesma não
tinha nada haver com limite de mac-address no FreeBSD.  Valeu por ter
documentado isso Gondim, eu sofri com isso uns 2 dias seguidos na época,
quando mandei essa dica para a lista eu tinha quase certeza que o
problema do colega não era limite de mac-address e sim a sysctl
net.inet.icmp.icmplim.

http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2013-07/msg00005.html

Samuel Peres