[FUG-BR] Mysql comendo toda swap

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quinta Maio 15 10:40:38 BRT 2014

> Mesmo setando o table_open_cache menor, de uma hora para outra ta tudo travado.
> É a segunda vez que acontece isso, estoura a swap trava tudo, só rebotando, e com medo rodando um fsck
>

> kernel: swap_pager: indefinite wait buffer: bufobj: 0, blkno: 42054,
> size: 4096
> kernel: swap_pager: indefinite wait buffer: bufobj: 0, blkno: 11271,
> size: 61440
> kernel: swap_pager: indefinite wait buffer: bufobj: 0, blkno: 26643,
> size: 61440
> kernel: swap_pager: indefinite wait buffer: bufobj: 0, blkno: 21722,
> [...]

Não recomendo aplicar somente a correção dessa revisão (embora você
possa tentar), acho mais tranquilo atualizar seu sistema para o
10-stable que também vai te trazer correções para outros problemas.

Quanto ao erro, ele acontece quando o sistema esta fazendo a leitura
de paginas do swap, então provavelmente indica algum erro no disco
(timeout de leitura).

Att.,
Luiz