[FUG-BR] [OFF-TOPPIC] Tentando acertar um esquema de cores no editor vim

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Sábado Maio 17 17:21:31 BRT 2014

Caríssimos

Depois de muito tempo usando o vim, resolvi melhorar um pouco as condições
de trabalho tentando acertar um esquema de cores. Meu terminal é de fundo
escuro e, no esquema que eu estava usando (como não o settei no .vimrc,
desconfio que era o default) os comentários que apareciam nos scripts eram
todos azul-escuro, o que tornava a tarefa de lê-los bastante difícil. Eu
andei vasculhando
http://stackoverflow.com/questions/7331940/how-to-get-the-list-of-all-installed-color-schemes-in-vime
vi como se faz para mudar o esquema. O problema é que, com poucas
exceções, todos teimam em escrever algo escuro (pode ser os comentários,
nomes de variáveis, comandos) contra o fundo de tela escuro. O melhor que
eu encontrei foi um "colorscheme pablo", mas ele está longe de ser o que
permite uma melhor visualização. Por favor, dentre vocês, usuários do vim,
haveria alguma sugestão?

Obrigado pela atenção

Eduardo

--