[FUG-BR] Tickets de Kerberos após login por ssh

Vinícius Ferrão ferrao em if.ufrj.br
Quinta Maio 22 13:08:07 BRT 2014

Opa,
Respostas inline:

On May 22, 2014, at 9:12, Nicolas Wildner <nicolas em tbl.com.br> wrote:

> [...]

7 dias. Coloco logo todo o /etc/krb5.conf porque é pequeno:

root em sssd-test:~ # cat /etc/krb5.conf
[logging]
default = FILE:/var/log/krb5libs.log

[libdefaults]
default_realm = LOCAL.IQ.UFRJ.BR
dns_lookup_realm = true
dns_lookup_kdc = true
ticket_lifetime = 24h
renew_lifetime = 7d
forwardable = yes

> 2 - De uma olhada neste trecho da documentação:
> To use long ticket lifetimes, such as a week, when using OpenSSH
> to connect to the machine where the ticket is stored, make sure
> that Kerberos TicketCleanup is set to no in sshd_config or else
> tickets will be deleted at log out
>
> O que deve estar te acontecendo é isto. O Ticket é deletado logo
> após o logout independente do tempo de validade dele.

O problema que o ticket não é criado. Eu dou ssh para a máquina, faço o login com a senha do servidor Kerberos, mas eu dou um klist e não aparece nada.