[FUG-BR] [OFF Topic] Transformar FreeBSD em modem ADSL (bridge)

Diogo Dalfovo b1n4r1w0rm em gmail.com
Quarta Maio 28 16:39:58 BRT 2014

Boa tarde pessoal,

Estou procurando algumas informações na internet, mas ainda não está claro
como posso proceder. Bom, para usar o FreeBSD como client e ter um Modem
ADSL em modo bridge tem muitos how-tos, mas não é isso que preciso.

Eu preciso transformar o FreeBSD em um modem adsl em modo bridge para que
através dele, algumas maquinas (windows/linux) disquem para se conectar.
Estava vendo que poderia usar algumas placas ATM, mas não consegui chegar
em nenhuma conclusão.

"Se" eu empilhar vários modens as maquinas discam e conectam. Mas o que eu
quero é trazer as linhas ADSL ate o FreeBSD que em modo bridge sirva estes
desktops para conectarem.

É possível fazer isso? Vou ter umas 30 linhas aproximadamente para
conectar, não sei se consegui ser claro.

Diogo