[FUG-BR] Intencionalmente derrubando desempenho de CPU.

Fabricio Lima listas em fabriciolima.com.br
Quinta Novembro 6 11:54:01 BRST 2014

No windows, isso é gerenciado automaticamente, e sempre a maquina opera no
clock mais baixo (qndo idle, obvio).
AMD PowerNOW faz isso, por exemplo.

O powerd, ja deve se beneficiar disso e usar o clock baixo e subir
dinamicamente, reduzindo assim a energia.

hint.acpi_throttle

Através dos Pstates, ACPI e Cstates.

(claro q LIMITAR, seria algo mais bruto e vai reduzir mais ainda a energia,
mas vai tb te limitar processamento)

(se nao estiver ajustando dinamicamente, merece investigarmos a razao, ou
recompilar o kernel...)

Mas sua descoberta é legal, da pra pensarmos em algo interessante.. como
crontab para durante a noite, reduzir um pouco a potencia enquanto idle.

[ ]'s
Fabricio Lima
When your hammer is C++, everything begins to look like a thumb.