[FUG-BR] CEO do Whatsapp doa 1 milhão para a FreeBSDFundation

Terça Novembro 18 17:45:00 BRST 2014

> On 18/11/2014, at 16:59, Jack <jacksonlaskoski em gmail.com> wrote:
>
> Buenas Patrick!
>
> Parabéns pela 'aula à parte'.
>
> Fiz questão de copiar na íntegra seu texto, no post que fiz no meu blog:
> http://www.jack.eti.br/ceo-do-whatsapp-doa-1-milhao-a-fundacao-freebsd/

Bacana, acho justo o reconhecimento ao que essas pessoas fazem, como ele tem muitos outros “anônimos”, inclusive no Brasil, (em especial no ambiente acadêmico no caso do Brasil) que colocam FreeBSD em um patamar que um dia e aos poucos a gente acaba conhecendo a historia.

Agora o bacana da historia dele em especial é também a parte que ele mesmo deixou claro no Facebook, ser um imigrante sem muita perspectiva de vida e pobre, nas palavras dele, fugindo de um pais em conflitos históricos intermináveis (está ai 2014 e a crise em Kiev mostrando que literalmente não acabou ainda), com uma bagagem de FreeBSD e procurando dar alguma sorte na vida, e menos de 2 décadas de trabalho depois, alguém que começou tendo “só” uma base de FreeBSD pra se virar na vida… está numa condição que hoje pode doar de volta pro projeto essa quantia, e fazendo um discurso de esperança que o FreeBSD ajude de novo outras pessoas como ajudou a ele….

Fala sério a historia do cara é muito legal! :-) Vale ser citada e reconhecida.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800