[FUG-BR] Update ports

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Quarta Novembro 19 14:29:23 BRST 2014

Senhores,
como o cvs já não é mais suporte, estou usando o portsnap para atualizar o
ports, até ai tudo ok. Quando aos pacotes, utilizava o pkg_version -vL=
para reportar o que deveria ser atualizado e sempre utiliza também o
portaudit -F para acompanhar os boletins de segurança.

O problema agora é que com o pkg version eu consigo saber também o que é
necessário atualizar, porém o meu problema ainda é as atualizações de
pacotes. Em alguns casos, como por exemplo o ejabberd, aplico um patch no
mesmo, antes de compilar, então o que eu fazia era:

# make extract
aplicava o devido patch, roda um make

e posterior um portupgrade -fw no ejabberd que apenas realizava a
instalação. Essa documentação não consegui localizar, ou até mesmo para dar
um simples update em um pacote instalado, mas isso é um exemplo, pois em
muitos casos você acaba aplicando algum patch ou outro em algum pacote.
Alguém pode me passar uma doc que não seja essa [1] do handbook?

[1]. https://www.freebsd.org/doc/handbook/pkgng-intro.html

agradeço,