[FUG-BR] OT: script

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Novembro 26 08:28:40 BRST 2014

> No caso do awk, o -F nesse sentido é desnecessário, pois se você não especificar a quebra ele já faz por tabulação.

O awk vai considerar o separador de colunas qualquer caracter em branco, seja espaço ou tab. Então vai contar que a primeira linha tem 6 colunas ao invés de 4:

# awk '{print $2}' ff.txt | head -n 1
Position
# awk -F'\t' '{print $2}' ff.txt | head -n 1
Position X

Eu estava mandando uma resposta sugerindo a mesma syntax de awk quando vi que alguém já tinha respondido.

[]s
--
Renato Botelho