[FUG-BR] [Off Toppic] Instalacao Zabbix.

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Quarta Novembro 26 09:25:06 BRST 2014

On Tue, Nov 25, 2014 at 08:38:13PM -0200, Luis wrote:
> Eu renomeei para php.ini, no entanto, apos eu renomear não abre mais nada,
> as paginas ficam em branco, por exemplo, no caso do phpinfo ou outras
> paginas.
>
> Estou usando a versao do php 5.3.28

Olá.

Tem muita variável aí que poed influenciar.

Está rodando apache ou nginx? Como o php está configurado no apache ou
nginx? Reinicou o serviço do httpd? Se usa php-fpm, reiniciou o php-fpm?
o que tem nos logs do servidor httpd (em especial o log de erros)?

Supondo que use o apache e tenha instalado via ports, normalmente o
arquivo fica em /usr/local/etc/php.ini mesmo.

Não pode esquecer de ativar o php nas configurações do apache (olha o
pkg-message do php):

Make sure index.php is part of your DirectoryIndex.

You should add the following to your Apache configuration file:

<FilesMatch "\.php$">
    SetHandler application/x-httpd-php
</FilesMatch>
<FilesMatch "\.phps$">
    SetHandler application/x-httpd-php-source
</FilesMatch>

Tem de carregar o módulo também (o exemplo aqui é com apache24 e
php5.4, mas o princípio é o mesmo):

LoadModule php5_module        libexec/apache24/libphp5.so

E após qualquer alteração na configuração é bom fazer um reload do
apache.

--
Ricardo Campos Passanezi