[FUG-BR] OT: script

Pedro Silva pedro.flum em gmail.com
Quinta Novembro 27 13:29:20 BRST 2014

> Não é que não funciona, é que o que você está esperando é o comportamento
> do gsed (gnu sed, tem no ports).
>
> No BSD Sed voce pode fazer:
>
> sed ’s/ /;/g’ file.txt
> sed 's/[[:blank:]]/;/g’ file.txt
>
> Entendeu a primeira opção? É um TAB literal (pressione tab).
>
> Veja:
> % cat teste.txt
> uia     isso
> e       isso
>
> % sed ’s/       /;/g' teste.txt
> uia;isso
> e;isso
>
> % sed 's/[[:blank:]]/;/g' teste.txt
> [...]
A segunda opção (sed 's/[[:blank:]]/;/g' teste.txt) funcionou
perfeitamente; não pude testar a primeira (tab literal), pois no momento só
tenho acesso ao meu FreeBSD por ssh. No BSD sed o "\tab" não representa o
tab?

Na segunda opção o "[[:blank:]]" representa tab ou null?

Obrigado Patrick

--
Pedro Silva
Fedora User