[FUG-BR] Baixa performance de roteamente com Xenserver

Diogo Dalfovo b1n4r1w0rm em gmail.com
Segunda Outubro 27 09:52:39 BRST 2014

Bom dia pessoal,

Estou fazendo alguns testes com FreeBSD no Hyper-v, Vmware e Xenserver ate
aqui tudo certo. Estou testando FreeBSD 10.0-RELEASE e agora fiz upgrade
para 10.1-RC3 e com PFsense 2.2.

Bom, testes com Hyper-v e Vmware os testes ocorreram de madeira
satisfatória com melhor desempenho e estabilidade com Vmware.

Fazendo o mesmo teste com Xenserver apesar de ele não ser suportado
oficialmente ate o momento, ele se mostrou ate com mais "disposição" em
determinados testes, porem, tem um que esta me deixando encucado.

Teste bem simples de roteamento não passa de alguns kbits, coisas simples.
Teste de ping bem baixos, porem com TCP e UDP não vai. E o teste é simples
apenas uma rede tentando acessar a outra com iperf, netperf e ping:

rede (A.1) --------- (A.2) Router FreeBSD (B.2) --------- rede (B.1)

Sem nat, regras de firewal, nada.... simplesmente um "route add" e a
comunicação não passa de kbits. Para tirar a prova, fiz a mesma coisa so
que no lugar do FreeBSD coloquei um Linux e o trafego passou para 2G.

Alterei forwarding para fastforwarding e nada. Atualizei para RC3 e também
nenhuma melhora, fiz varios tunnings no Xenserver também não ajudaram.
Alguém ja teve essa experiencia? E isso so acontece no Xenserver e so nesta
ocasião.

Diogo Dalfovo