[FUG-BR] FreeBSD 10.0 Apache Segmentation fault (11) [RESOLVIDO]

Victor Volpe victor_volpe em bol.com.br
Terça Setembro 16 16:48:30 BRT 2014

> Ummm to acabando de instalar um apache24 no freebsd 10, e por default ele
> vem marcado como MPM_PREFORK, voce entao manualmente marcou o worker certo ?
>
> O freebsd 10 mudou o pkg_info para pkg <info, version, etc> certo ?
>
> Valem as opcoes de tunning do gcc aquelas que se colocava no /etc/make.conf
> para otimizacao ? ou mudou o compilador agora ?
>
> (mais de 1 ano sem por a mao no freebsd, eheh)

Olá Leonardo,

Não utilizo o ports/pkgng para instalar o Apache. Faço a compilação manual a partir do source. O pkg_ já não é mais suportado e agora é pelo pkgng (pkg install, pkg upgrade, etc). As ENV VARs do gcc no /etc/make.conf acredito que não funcionam mais uma vez que o gcc foi removido do sistema base (a não ser que você instale ele manualmente). Agora o compilador oficial do FreeBSD é o clang. Eu também fiquei um pouco perdido com essa versão mas agora já estou familiarizado e muito satisfeito com as mudanças. Deixaram o sistema mais "clean" e bem mais fluído.

Abraços!