[FUG-BR] Squid e Freebsd 9.3

Jorge Petry jorge em bsd.com.br
Quarta Setembro 17 16:13:44 BRT 2014

Olá Pessoal.

Instalei um BSD10R ontem em um cliente e quando fui instalar o
/usr/ports/www/squid
ele instalou a versão 3.4. Tbm não consegui fazer proxy transparent e nem
setado no browser funcionar.

A solução foi instalar o squid33-3.3.13 com as seguintes confs:
http_port 3128 intercept
http_port 3129

No pf.conf coloquei a seguinte regra:
rdr  on $int_if inet proto tcp from ! <nosquid> to ! <squid> port 80 ->
127.0.0.1 port 3128

Ainda vou voltar a testar no squid 3.4.

Abraços.