[FUG-BR] Apache24 e PHP55

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Sexta Setembro 19 16:51:23 BRT 2014

On Fri, Sep 19, 2014 at 04:46:55PM -0300, joao jamaicabsd wrote:
> *Boa tarde a todos. Estou até com vergonha de pedir ajuda nisso, mas estou
> me quebrando a uns dias, já lí todos os fóruns e ainda não consegui, mas
> vamos lá:*
>
> *Ao abrir uma página em php , o phpinfo() por exemplo me vem um arquivo pra
> baixar, sendo que todos os pacotes pra rodar o php estão instalados: *

Você tem de instalar o "/usr/ports/www/mod_php55".

Veja no UPDATING:

20140327:
  AFFECTS: users of lang/php5 and lang/php55 with Apache module
  AUTHOR: ale at FreeBSD.org

  The Apache PHP module has been separated from the main PHP port.
  If you had the APACHE OPTION selected, you have to perform the
  following steps:

  1) update your lang/php* options (i.e. 'make config')
  2) rebuild lang/php* port
  3) install www/mod_php* port

  It is *mandatory* to build both ports with the same DEBUG and ZTS
  options, so if you have a threaded Apache (i.e. worker or event MPM)
  you have to select the ZTS option in lang/php* port.